Independente de ser um advogado contratado por um escritório ou até mesmo um empreendedor, sem sombra de dúvidas você sofre bastante com a questão da disponibilidade de tempo para tantos clientes e tantas demandas de casos diversos que surgem todos os dias. Essa situação piora bastante quando você é o assessor jurídico de empresas industriais, como já sabemos, essas empresas sempre terão excesso de demandas judiciais envolvendo o aspecto da Ergonomia, que é basicamente a relação entre homem e máquina.
A busca de ajuda jurídica dessas empresas ocorre pelo fato de que a própria produção e seus resultados exigem muito do esforço humano. Isso resulta em uma abertura de processos gigantesca com denúncias devido a falhas na otimização das condições do trabalho humano e ainda gera no dono desta empresa um certo medo de enfrentar qualquer outro processo como esse, nessa hora ele rapidamente busca instruções ou consultoria com o advogado para implementar essa otimização. E você como advogado e com trabalho subindo a cabeça, muitas vezes não consegue identificar de onde irá tirar um tempo do seu dia para lidar com isso e incluindo o fato de não saber nada sobre Engenharia Industrial e do Trabalho.
Mas não é necessário que você esteja sempre disponível em um cenário como esse e uma coisa é certa, se cada profissional permanece trabalhando com a sua especialidade tudo dá certo ao final. Por isso é importante que como advogado você tenha em mente que nesse momento pode contar com a ajuda de um perito em Engenharia Industrial e Segurança do Trabalho.
Esse profissional é o mais indicado para apoiar o seu cliente que tem problemas com a maneira como a Ergonomia tem sido aplicada na empresa pela qual responde e em todo caso, seja o de já haverem denúncias ou até mesmo de prevenção contra isso, o perito realiza análises periódicas e técnicas do ambiente e das máquinas para que tudo esteja dentro das normas e o padrão se mantenha por um longo tempo evitando qualquer tipo de problema. Todas as análises e laudos realizados são registros que servem como provas em favor da indústria caso ocorra algum tipo de denúncia, com esse arsenal de provas pronto para ser utilizado em qualquer momento se torna mais fácil dar entrada, assim como também dar continuidade ao processo. Qualquer relatório, laudo ou análise produzido pelo perito estará dentro das normas da lei, considerando o fato de que esse profissional também precisa de um conhecimento prévio nesse âmbito para realizar um bom trabalho e é desta forma o perito conduz e reúne todas as informações que o cliente possa precisar.
Estabelecendo essa relação advogado+perito, você alcança 2 benefícios importantíssimos: um maior alcance de argumentos técnicos e garantia de eficiência no relacionamento com o seu cliente. Tudo isso garante uma boa sustentação para realização de um bom trabalho de defesa jurídica.
Comece a se familiarizar com a ideia de que você não precisa estar sempre doando o seu tempo para prestar algum tipo de consultoria específica como esta aos clientes que vão ao seu escritório, pois os peritos são seu braço direito nesta jornada.
Está com problemas de disponibilidade e não quer comprometer o relacionamento com o seu cliente?
Acesse www.souperito.com e obtenha mais informações com os nossos especialistas.